Psicoterapia
É realizada na maioria das vezes com um encontro semanal, mas dependendo do caso pode ser mais de uma vez por semana. O vínculo terapêutico é necessário para o processo ser bem sucedido, ou seja, sentir-se confortável com seu terapeuta para poder contar sobre a sua vida, desde o que lhe aflige até as suas conquistas.
Quando você conseguir falar sobre a sua vida de forma abrangente para o terapeuta, este poderá auxiliá-lo nas mudanças necessárias ao seu bem estar.
Psicoterapia para Terceira Idade
O consultório é um local onde se tem a oportunidade de poder contar a sua história. Indo além da simples lembrança, a psicoterapia gera a oportunidade de elaboração das experiências vividas e de construir, no presente, o entendimento de sua caminhada ao longo da vida.
Psicoterapia com Adolescentes
A juventude é uma fase de mudança entre a infância e a vida adulta. Muitos jovens têm dificuldade de entender seus próprios sentimentos em meio deste período transitório. Com isso alguns podem ficar agressivos ou se fecharem. A psicoterapia pode ajudar o jovem a entender seus sentimentos e a se posicionar n avida de forma mais acertiva.
Psicoterapia com Crianças
É preciso ficar atento para o comportamento das crianças. Elas comunicam que algo não está bem através dos sintomas como agressividade, dificuldade na escola, enurese noturna, etc.
O atendimento ajudará a criança a entender seu sofrimento e com isso encontrar caminhos. A psicoterapia infantil utiliza o brincar como ferramenta de trabalho, procurando promover um ambiente acolhedor, no qual a criança possa através da brincadeira expressar suas angústias.
Atendimento em Grupo
A psicoterapia em grupo é realizada no consultório. O psicólogo, visando fins terapêuticos organiza e orienta o grupo. De acordo com o fim terapêutico a que se propõe, os grupos são formados por indivíduos que compartilham questões em comum.
Acompanhamento Terapêutico
O trabalho de um Acompanhante Terapêutico se dá a partir da demanda do paciente que precisa de um atendimento fora do consultório. Algumas pessoas tem um dificuldade de interagir com outras. O papel do acompanhante terapêutico é de auxiliar na interação social do paciente com o mundo.