SOS PAIS

     O Projeto SOS Pais visa ampliar a consciência dos pais e professores sobre a sua forma de educar. Ajudando os educadores a encontrar seu suporte emocional e auxiliá-los como desbloquear as dificuldades relacionadas a estar na posição de educador. Além de orientar sobre as diferentes formas de educar e sobre as dinâmicas interpessoais entre pessoas de todas as idades.

     O processo é composto por 10 encontros. Com a duração de duas horas em grupo e uma hora individual. No último encontro é feita uma discussão de algumas teorias da educação.

Objetivo

 

  Aumentar o auto-conhecimento dos pais sobre a sua relação com os seus filhos e com o poder na hora de interagir.

  Além de auxiliar os pais a empoderar-se da função de educador. Assumindo o controle da situação, quando necessário.

 

  Esse curso tem a proposta de trabalhar as influências familiares na forma de educar dos pais e educadores.

 

  A libertação de possíveis culpas, a clareza das regras estabelecidas e a superação de qualquer bloqueio que possa estar atrapalhando estar no papel de educador.  

 

   Deste modo Auxiliando os pais nas suas questões mais conflituosas.

 

 

Como funciona?
 

  Foram criadas uma sequência de dinâmicas desenvolvidas para aumentar a consciência sobre como é estar na posição de educador e educando.

 

Em como o educador pode desenvolver suas potencialidades e superar as dificuldades.

Auxiliar na compreensão da postura adotada para educar, ajudar na auto-avaliação se sabem ter uma postura equilibrada sabendo a hora de ser autoritário e a de ser liberal quando necessário.

 

    Aprender com o histórico familiar, quais foram erros, acertos e avaliar se o que está se repetindo é bom ou ruim.

 

     Ajudar aos pais a descobrir se a sua forma de educar está sendo prejudicial ou benéfica e qual é a melhor forma para eles.​

 
 Tirar dúvidas e orientar sobre o processo de aprendizagem. Além de trabalhar questões emocionais que possam estar bloqueando atitudes necessárias para educar.

 

Nós temos o objetivo de propor práticas que promovam o bem-estar e aumentem a capacidade de realização das potencialidades dos indivíduos.