Oligoterapia Transdérmica

Medicina Funcional de Jacques Ménétrier.  

 O uso clinico dos oligoelementos (ou minerais catalíticos) na correção do terreno biológico dos pacientes, impede a evolução da doença para forma lesional.

  Os elementos químicos (minerais) são essenciais para os seres vivos. Geralmente encontrados em baixa concentração nos organismos, são fundamentais nos processos biológicos e na formação de enzimas vitais para determinados processos bioquímicos como a fotossíntese ou a digestão.

 

O tratamento com os oligoelementos não apresenta contra indicações, devendo apenas ser tomado certos cuidados com a ingestão de alguns alimentos capazes de bloquear a absorção dos minerais, como, por exemplo, carne vermelha, laranja, cebola, batata, tomate cru e leite. A ação dos oligoelementos é essencialmente reguladora, equilibrante, adaptativa e se estende a totalidade do caso. A grande vantagem é que sua dosagem é infinitesimal e não provoca efeitos colaterais e nem toxicidade.

A Terapia Ortomolecular com a Oligoterapia é sem dúvida a medicina do futuro, que  ao trabalhar a reestruturação dos terrenos ( dos quais somos gerados), intervindo no processo de vicariação das diáteses. Ela também reequilibra os sistemas nas suas funções essenciais, buscando um estado de saúde e retardando os efeitos danosos do envelhecimento, pelo qual todos nós passamos, já que este é o processo natural da vida.