Psicoterapia

    A psicoterapia se caracteriza pela relação clínica estabelecida entre um psicólogo e aquele que demanda auxílio. Baseia-se em métodos técnicos desenvolvidos com o objetivo de ajudar o paciente a explorar e lidar com as dificuldades do viver.

     É realizada na maioria das vezes com um encontro semanal, mas dependendo do caso pode ser mais de uma vez por semana. O vínculo terapêutico é necessário para o processo ser bem sucedido, ou seja, sentir-se confortável com seu terapeuta para poder contar sobre a sua vida, desde o que lhe aflige até as suas conquistas.

     Quando você conseguir falar sobre a sua vida de forma abrangente para o terapeuta, este poderá auxiliá-lo nas mudanças necessárias ao seu bem estar. O trabalho realizado na clínica proporciona o crescimento pessoal, o que, consequentemente, reflete-se na vida em sociedade.

     

Para Terceira Idade

 

  O consultório é um local onde se tem a oportunidade de poder contar a sua história. Indo além da simples lembrança, a psicoterapia gera a oportunidade de elaboração das experiências vividas e de construir, no presente, o entendimento de sua caminhada ao longo da vida.

Para Adolescentes

 

  A juventude é uma fase de mudança entre a infância e a vida adulta.  Muitos jovens têm dificuldade de entender seus próprios sentimentos em meio deste período transitório. Com isso alguns podem ficar agressivos ou se fecharem. A psicoterapia pode ajudar o jovem a entender seus sentimentos e a se posicionar na vida de forma mais acertiva.

Terapia Infantil

   Através da brincadeira a criança revela o seu entendimento sobre o mundo. O professional sabe como interpretar e a identificar as emoções infantis, através da brincadeira aujuda a criança a elaborar suas questões emocionais.

 

Terapia de Casal

O casal se funda a partir do encontro com duas pessoas que trazem consigo suas histórias familiares. O atendimento ajudará o casal a melhorar o relacionamento entre eles. As causas pela busca por acompanhamento psicológico podem ser várias: chegada de um filho, brigas, separação, ciúmes, infertilidade e etc..

 

Terapia de Família

     A família se funda a partir do casal. Cada um traz consigo a história de sua família de origem, além de seus hábitos. A elaboração de uma família requer mudanças e muita das vezes difíceis. O atendimento ajudará a família a melhorar a comunicação em casa, transformando comportamentos. É uma terapia com o foco para a totalidade e não para o sujeito, sendo a pessoa representante de um problema e não ela o problema. Diante dos obstáculos é importante buscar a ajuda de um psicólogo.

Terapias Breves

   São focadas nas Soluções de Problemas e utilizam ferramentas que promovem um estímulo nerural acelerando o processo terapêutico, como a hipnoterapia, eft, emdr.