Aprenda a se Expressar Adeus Stress Noivas Zem

As pessoas tímidas sofrem por terem dificuldade em expressar os seus pensamentos e as suas emoções, com isso sofrem de forma discreta tentando não serem notados. Em muitos casos por tentarem ser tão discretos acabam chamando a atenção e a curiosidade dos outros que querem saber porque aquela pessoa está tão quieta?

O tímido fica mais encabulado quando as pessoas se aproximam querendo que ele se expresse. Infelizmente muitas instituições de ensino não estão atentas para identificar os educandos que estão passando por este problema

Devido a falta de estímulos adequados dentro de casa e nas escolas, a pessoa que cresceu aprendendo que a forma mais segura de se relacionar é se escondendo, cresce e se torna um adulto com muita dificuldade em se mostrar.

Várias consequências podem acontecer, como dificuldade em entrar em um relacionamento amoros, de fazer amigos, de conseguir um emprego e com isso gera um grande sofrimento e cada vez mais fica mais difícil se mostrar.

O tímido pode ser extremamente descontraído dentro de ciclos sociais considerados seguros, com pessoas que ele confia e o aceitam da forma que ele é.

 

Como saber se é o seu caso?

 

Quando se está no meio de pessoas desconhecidas é normal ficar retraído, enquanto se avalia quais os comportamentos mais adequados para a situação. A questão é a frequência que isso acontece, a duração. Se está causando algum sofrimento emocional ou atrapalhando a sua vida de alguma forma? Se a resposta é Sim, então você precisa de ajuda profissional.

 

Tratamento:

 

No consultório tem um profissional acolhedor, que não vai te julgar e vai te apoiar a ser a pessoa que você é, com suas qualidades e defeitos, com seus erros e acertos, com seus micos e brilhantismos. Faz parte do tratamento experimentos para estimular que você diga e expresse o que você sempre quis e nunca teve confiança. Também serão feitas perguntas que te ajudarão a entender quais são as crenças que te impedem de ser você mesmo? 

 

Duração:

 

10 encontros no mínimo

 

Dependendo do caso pode ser necessário mais encontros, afinal cada pessoa é singular e pode ser que por trás da timidez exista um grande trauma a ser trabalhado primeiro.